Japão considera Moçambique estratégico para segurança energética

Moçambique ganha destaque em Yokohama

O governador do Banco do Japão para a Cooperação Internacional (JBIC), Nobumitsu Hayashi, afirmou que Moçambique é estratégico para a segurança energética do Japão e de outros países asiáticos.

Hayashi transmitiu esta visão após um encontro com o Presidente da República, Daniel Chapo, realizado em Yokohama. Segundo ele, existem várias áreas de cooperação que podem ser exploradas, sobretudo nos sectores de energia e agricultura.

💰 Ganhe até 5.000 MT no 1º Depósito 🔥

Jogue no Placard e transforme os seus palpites em prémios reais.

Parcerias em vista

“Com o Presidente Chapo falámos sobre diferentes oportunidades envolvendo empresas japonesas e moçambicanas. Vejo muito potencial para que estas parcerias avancem”, disse o responsável do JBIC.

TICAD 9 fortalece relações

Daniel Chapo está no Japão a participar na 9.ª Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento de África (TICAD 9). À margem do evento, o Chefe de Estado encontrou-se também com o Primeiro-Ministro japonês, Shigeru Ishib, e com o presidente da JICA, Akihiko Tanaka.

A TICAD 9, iniciada na quarta-feira, encerra ainda hoje, deixando como marca o reforço das relações entre África e Japão, com Moçambique em posição estratégica.

👉 Lê a notícia completa aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *