SERNIC detém cinco indivíduos por tráfico e consumo de drogas na Beira

Imagem: DR
Entre os detidos estão cidadãos zimbabweanos e moçambicanos, suspeitos de integrar uma rede de tráfico internacional
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) neutralizou, recentemente, cinco indivíduos na cidade da Beira, indiciados nos crimes de tráfico e uso de substâncias proibidas. A ação culminou na detenção de dois estrangeiros do Zimbabwe e três cidadãos nacionais.
Segundo explicou o porta-voz do SERNIC, Afonso Sitoe, a operação teve início com a apreensão de uma cidadã zimbabweana, surpreendida com cerca de 538 gramas de canábis sativa guardadas em sua casa. Durante o interrogatório, ela revelou o nome do alegado fornecedor, um conterrâneo seu e motorista, apontado como o principal responsável pelo transporte clandestino da droga para o território moçambicano.
As diligências posteriores permitiram a identificação e captura de mais três cidadãos moçambicanos, considerados compradores regulares da droga apreendida. Um dos detidos é curandeiro, que declarou fazer uso da canábis com fins espirituais. Já os dois restantes negaram participação no tráfico, alegando que tinham em sua posse apenas um cigarro artesanal à base da mesma erva.
As investigações continuam, com o objetivo de desmantelar por completo esta cadeia criminosa que atua na zona centro do país.
Participar na conversa